Motores

Uma grande vitória para Pedro Lamy em Austin

pedrolamyaustin5Pedro Lamy conquistou mais uma grande vitória no campeonato do mundo de resistência (WEC), ao impor-se na categoria GTE AM das 6 Horas de Austin, disputadas sábado no circuito das Américas, na capital do Texas.

Fazendo mais uma vez equipa com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda o piloto português pautou a sua atuação por um andamento forte, confirmando a supremacia evidenciada na qualificação com a ‘pole position’.

Lamy nunca perdeu o controlo dos acontecimentos, apostado em fazer esquecer o desaire sofrido pela equipa do Aston Martin Vantagen n.º 98 na prova do México.

Desta feita o piloto de Aldeia Galega não deu qualquer hipótese aos seus adversários, além de que os seus companheiros de equipa estiveram muito bem ao longo das seis horas de prova, disputada sob intenso calor na sua fase diurna.

“Foi um excelente resultado para a equipa. Desta vez tudo correu da melhor forma. Estivemos sempre muito rápidos e consistentes ao longo de toda a corrida o que nos permitiu subir ao lugar mais alto do pódio”, afirma Pedro Lamy em jeito de balanço.

“Para a Aston Martin Racing foi um excelente fim-de-semana, pois venceu ambas as classes dos GTs (GTE Am e Pro)”, acrescentou o piloto português que esta temporada conta já com três vitórias e um segundo lugar no WEC e espera repetir o êxito em Fuji, onde no próximo mês de Outubro se vai disputar no traçado japonês.

Em destaque

Subir