Motores

Grande recuperação de Tiago Monteiro em Zandvoort

TiagoMonteiroZandvoort1

Tiago Monteiro protagonizou uma recuperação notável na segunda corrida da prova do TCR Benelux que este sábado se disputou no circuito de Zandvoort, conseguindo ascender do último até ao sexto lugar.
Aos comandos de um Honda Civic ostentando as cores do mítico herói da banda desenhada Michel Vaillant, o piloto português esteve em evidência desde os treinos.

Tiago sobressaiu ao conseguir a ‘pole position’, que não pôde capitalizar na corrida devido a um problema no turbocompressor do Honda com o n.º 13. Isso acabou por obrigá-lo a arrancar para a primeira corrida das boxes.

Mas na largada o piloto do Porto fez mais um daqueles arranque que só ele sabe fazer, e depois fez sucessivas ultrapassagens até terminar a prova na sexta posição, mas em ‘photo-finish’ com o quinto classificado.

“Foi pena o problema na primeira corrida mas na volta de aquecimento o turbo desconectou-se e logo após o arranque tive de entrar nas boxes. Mas, resolvi-do para a segunda dei tudo que podia num circuito difícil para as ultrapassa-gens e correu bastante bem”, refere Tiago Monteiro.

“Foi uma corrida onde me diverti bastante, fazendo ultrapassagens em todas as voltas e onde me senti orgulhoso de representar as cores da Honda e de Michel Vaillant. Um obrigado especial ao Jean Louis Dauger e à Fundação Jean Graton pelo convite”, acrescenta o piloto português.

TiagoMonteiroZandvoort

Em destaque

Subir