Motores

Grande recuperação de Filipe Barreiros em Paul Ricard

FilipeBarreirosPaulRicard

Filipe Barreiros esteve em grande plano na quarta jornada da Michelin GT3 Cup, que se realizou no circuito de Paul Ricard. O piloto português arrancou da 10.ª posição da grelha de partida e fez um turno notável até chegar ao terceiro lugar, altura em que entregou o Ferrari 458 ao seu companheiro de equipa.

Infelizmente Mads Rasmussen não conseguiu manter a posição conseguida por Filipe Barreiros na primeira metade da prova, acabando por descer à sétima posição em que cruzaria a meta.

Apesar das altas temperaturas, Filipe Barreiros estava otimista para a corrida depois de terem conseguido chegar à ‘superpole’ que lhes assegurou o 10.º lugar da grelha:

“Fiz um bom arranque e fui mantendo o meu ritmo e ganhando posições. Foi uma corrida dura mas ao mesmo tempo muito gratificante. Fiquei muito satisfeito por ter levado o carro até ao terceiro lugar. Fui além das metas que tracei e isso é muito gratificante”, conta o piloto da Ferrari Portugal.

Depois, Mads Rasmussen sofreu alguns percalços, a entrada do ‘safety-car’ que o fez perder a vantagem para os adversários e um pião que o fez perder mais de 20 segundos:

“Não estava nos planos, mas aconteceu. Ainda assim estou satisfeito com o sétimo lugar e com o trabalho que fizemos ao longo do fim-de-semana. Sinto que estamos a melhorar gradualmente e isso é ótimo”, remata Filipe Barreiros.

Em destaque

Subir