Fórmula 1

Grande Prémio do México pode estar ameaçado

A continuidade do Grande Prémio do México no calendário de Fórmula 1 poderá estar em causa.

Não obstante ser uma das provas do calendário com maior êxito, sobretudo em termos de bilheteira, a prova que se realiza no Autódromo Hermanos Rodriguez estará comprometida por uma nova política de austeridade no país.

O alerta surge depois de palavras de um membro da Comissão Nacional dos Desportos mexicana, Ana Gabriela Guevara, manifestar inquietude relativamente ao futuro da prova após a eleição de Andes Manuel Lopez Obrador para presidente.

É que o político socialista quer criar uma série de restrições financeiras no seu mandato. Razão para Ana Guevara referir que é preciso uma solução para que o Grande Prémio de Fórmula 1 não saia comprometido, e que isso não será possível “criando uma taxa para conservar este evento”.

“No México as coisas mais importantes são dar prioridade a uma larga parte da população que vive abaixo do limiar da pobreza. A corrupção neste país permitiu ao Grande Prémio regressar ao México. Há muitas ‘rendas’ pagas para trazer este evento ao Circuito Hermanos Rodriguez”, diz ainda aquela responsável da Comissão Nacional dos Desportos mexicana.

Em destaque

Subir