Fórmula 1

Grande Prémio do Bahrain novamente no Eurosport 2 e em HD

xxxx during the Formula One Grand Prix of Brazil at Autodromo Jose Carlos Pace on November 15, 2015 in Sao Paulo, Brazil.

À imagem do que sucedeu com a primeira prova do ano na Austrália, o Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1 volta a ser transmitido em direto pelo Eurosport 2 e em alta definição.

O Eurosport Portugal divulgou os horários da transmissão televisiva da segunda prova do campeonato do mundo de Fórmula 1, onde, para além do horário, a grande novidade é o comentador especialista, que é desta feita Filipe Albuquerque.

O piloto da Audi Sport rende assim António Félix da Costa na equipa que integra os jornalistas da estação de desporto pan-europeia, João Carlos Costa e Pedro Nascimento.

“Estou bastante expectante relativamente a este segundo Grande Prémio, como acredito esteja a grande maioria das pessoas. Será que a Mercedes terá hegemonia como no ano passado, ou a Ferrari está mais próxima do que aquilo que imaginamos. Acho que vai ser uma prova onde algumas dúvidas se vão dissipar”, afirma Albuquerque a propósito desta segunda corrida do ano.

FilipeAlbuquerqueComentaEurosport

“Ficou no ar uma série de ‘ses’ que só se vão confirmar depois de uma segunda corrida. Vai ser por isso muito interessante para mim estar no Eurosport a comentar esta prova. A F1 é um campeonato que acompanho desde sempre, pelas razões óbvias, e é com enorme prazer que me junto aos outros comentadores com a missão de passar para os telespetadores mais e melhor informação sobre a modalidade”, acrescenta o piloto de Coimbra.

As transmissões do GP do Bahrain iniciam-se sexta-feira à tarde, com a transmissão dos dois primeiros treinos livres, seguindo-se o terceiro treino livre e a qualificação no sábado à tarde, a corrida no domingo e ainda um resumo na segunda-feira.

A prova, disputada no circuito de Sakhir, tem a particularidade se ser localizada no meio do deserto e ter uma corrida totalmente disputada sob iluminação artificial, sendo a primeira do ano realizada nessas condições.

O GP do Bahrein é um dos desafios mais duros para os travões, pois este circuito tem retas grandes e travagens fortíssimas; é também um desafio para os pneus, porque os treinos começam ainda com a luz do dia, mas a corrida realiza-se à noite, podendo existir uma amplitude térmica superior a 15° C.

GP F1 DO BAHREIN – COBERTURA EUROSPORT 2
Sexta 1 abril
12h00 Treino Livre 1
16h00 Treino Livre 2
Sábado 2 abril
13h00 Treino Livre 3
15h45 Qualificação
Domingo 3 abril
15h30 Grelha de Partida
16h00 Corrida
Segunda 4 abril
19h00 Resumo da Prova

Em destaque

Subir