Grande Prémio da Holanda de F1 cancelado
Já não será este ano que a Fórmula 1 regressará a Zandvoort, depois dos organizadores do Grande Prémio da Holanda terem anunciado o cancelamento da prova.
O evento terá apenas lugar em 2021, devido à pandemia de coronavírus nos Países Baixos, uma vez que em termos de logística o circuito situado junto do Mar do Norte, e a poucos quilómetros de Amesterdão, estava pronto para receber o evento.
Jan Lammers, ex-piloto de F1 e diretor do Grande Prémio da Holanda, referiu: “Estávamos totalmente prontos para esta primeira corrida, como o estamos sempre. Uma realização incrível, que seria possível graças a todos os fãs, às empresas e aos governos locais implicados”.
“Nós e a Fórmula 1 estudámos a possibilidade de organizar uma prova reprogramada este ano sem espetadores, mas queríamos celebrar este momento com os nossos fãs. Pedimos a toda a gente para ser paciente. Esperei-o com impaciência durante 35 anos, pelo que posso esperar mais um ano”, declarou ainda Lammers.
O empenho local no regresso do Grande Prémio da Holanda à Fórmula 1 foi enorme, com um grande investimento na modernização num circuito tão antigo e histórico como o de Zandvoort, que viu a sua pista ser redesenhada e reconstruida, com um novo desenho.
Apesar deste adiamento, os organizadores contam ter a F1 no próximo ano, tendo anunciado que os bilhetes disponíveis para 2020 passam agora a ser válidos no ano seguinte.