Motociclismo

Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP disputa-se em Silverstone

MotoGPSilverstoneConfirma115 Depois de um ‘ping pong’ entre os responsáveis dos circuitos do País de Gales e de Donington Park, a pista de Silverstone foi confirmada esta quarta-feira como ‘palco’ do Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP.
Inicialmente Donington deveria receber a prova, mas desentendimentos quanto às verbas com os responsáveis do Circuito de Gales – promotores que detêm os direitos da prova – acabaram por chegar a acordo com Silverstone para este ano e para o próximo.
MotoGPSilverstoneConfirma115 600A pista galesa não pode receber para já o MotoGP, pois tem de efetuar as obras exigidas para o efeito pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), pelo que precisava de encontrar um circuito alternativo. Daí que os promotores tenham assinado inicialmente um acordo com Donington Park. Contudo os responsáveis de Donington anunciaram terça-feira que afinal não iriam receber a prova britânica da disciplina máxima do motociclismo elegando não ter recebido qualquer pagamento por parte dos promotores. Isso fez com que esses negociassem de imediato com Silverstone.
 

Em destaque

Subir