Fórmula 1

Grande Prémio da Alemanha em risco avisa Bernie Ecclestone

GPalemanhaEmRisco115 Bernie Ecclestone diz que o Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1, agendado para 19 de Julho, está em risco já que não chegou a acordo com os responsáveis do circuito de Nurbugring.

O traçado da região do Eifel deveria acolher a prova germânica do calendário da F1 este ano, em rotação com Hockenheim, mas o patrão da Fórmula 1 que o prazo para chegar a um acordo com os responsáveis está a chegar ao fim.

“Basicamente não há contrato para qualquer dos circuotos. Estamos a tentar que algo seja feito para os ajudar. No final, e sabe deus porquê, a audiência na Alemanha é barulhente, e não tenho ideia nenhuma porque têm um construtor alemão como a Mercedes, que é campeã de construtores, e um piloto como Sebastian Vettel que ganhou quatro campeonatos consecutivos”, sulinhou Ecclestone em declarações à agência Associated Press.

GPalemanhaEmRisco115 600O patrão da Fórmula 1 refere que mesmo com todas as razões para continuarem a ter um grande prémio os promotores alemães não vendem bilhetes suficientes para que a coisa resulte. “Trata-se de uma razão puramente comercial”, frisou.

Bernie Ecclestone acrescentou que um acordo com Hockenheim, que recebeu a corrida no ano passado, é uma possibilidade mais provável, e nesse caso é preciso celebrar um novo contrato.

Em destaque

Subir