Fórmula 1

Grande Prémio da Alemanha em dúvida para 2019

O regresso do Grande Prémio da Alemanha ao calendário da Fórmula 1 deste ano foi muito saudado, mas a prova pode não se realizar em 2019.

Tal como sucedeu com a França em Paul Ricard, Hockenheim recebe este ano novamente a F1, depois de uma prolongada ausência, mas segundo a agência noticiosa alemã DPA isso poderá não se repetir na próxima época.

É que os promotores do evento em Hockenheim não asseguraram um acordo com a Liberty Media, detentora dos direitos para a disciplina máxima do automobilismo.

Contactado pela DPA, Georg Seiler, o diretor do circuito germânico, referiu: “Não estamos surpreendidos e evidentemente uma situação lamentável. Tivemos reuniões com a Liberty Media mas insistimos no facto de não estarmos interessados caso o risco financeiro não fosse mínimo. Não conseguimos alcançar um modelo viável, pelo menos para a próxima época”.

O cancelamento do Grande Prémio da Alemanha pode ser provisório, pois os promotores trabalham já para 2020, sendo que já não tinha havido corrida em 2015 e em 2017. “Veremos se as nossas ideias correspondem às da F1 no respeitante ao futuro”, referiu ainda Georg Seiler.

Em destaque

Subir