Fórmula 1

Grande Prémio da Alemanha do próximo ano em dúvida

gpalemanhaonbalance1

Aumentam as dúvidas sobre a realização do Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1 do próximo ano, pois o acordo entre os promotores e Bernie Ecclestone ainda não foi alcançado.

Nurburgring deveria receber a corrida germânica de 2017, como parte do acordo de partilha de circuitos, mas o calendário provisório revelou que Hockenheim surge a 30 de Julho e está “sujeita a confirmação”.

Não obstante da sua inclusão no calendário provisório os responsáveis de Hockenheim apressaram-se a esclarecer que só receberiam a prova de novo se fosse financeiramente viável.

“A colocação de Hockenheim no calendário parece ser provisória, já que não há uma nova situação nas negociações e não há acordo para 2017. Certamente que estaríamos interessados em receber a corrida se Nurburgring decliná-la e se as condições forem certas. Significando que isso não signifique um risco para o Hockenheim-Ring GmbH”, afirmou um porta-voz dos promotores,

gpalemanaonbalance2

Já do lado da Fórmula 1 Bernie Ecclestone refere: “Nada está decidido. Estamos a tentar que aconteça. Parece que o promotor não consegue que seja financeiramente viável. Não podem pagar o ‘fee’, o que é muito reduzido para eles”.

“Não é justo que pagam um ‘fee’ que é muito menor do que outras provas europeias. Estamos a tentar manter todas as provas europeias pela mesma soma., Talvez não queiram a Fórmula 1. É muito estranho que existam tantos bons pilotos alemães e não haja uma corrida no país”, acrescentou o ‘patrão’ da F1 numa clara manobra para tentar pressionar os responsáveis germânicos.

Em destaque

Subir