Motores

Grande azáfama nos Alpes franceses preparando o ‘Monte Carlo’

A época 2018 do Campeonato do Mundo de Ralis parece já ter começado, a avaliar pelo número de testes que as equipas estão a fazer nos Alpes franceses, preparando já o Rali de Monte Carlo do próximo ano. E para além do novo ‘recruta’ da Toyota, Ott Tanak, também a Citroën a M-Sport e a Hyundai intensificaram os preparativos para a prova inaugural do WRC 2018.

O estónio procura familiarizar-se com o Yaris WRC, enquanto na marca francesa são Kris Meeke e Craig Breen a repartirem os trabalhos, na M-Sport foram Sebastien Ogier e Elfyn Evans a entrar em ação e na Hyundai Andreas Mikkelsen.

Para além da habituação à condução do Toyota, certamente diferente da que estava habituado no Ford Fiesta WRC, Ott Tanak tem a missão de experimentar novas soluções no Yaris WRC, avaliando a sua utilização para a prova de janeiro.

Na Hyundai foi Andreas Mikkelsen o homem encarregue de ensaiar o i20 Coupé WRC nas estradas alpinas, que são em tudo semelhantes às que vai encontrar na prova monegasca, talvez com mais neve. O mesmo se pode dizer com os testes que Kris Meeke e Craig Breen fizeram tentando melhorar a competitividade do C3 WRC.

Para já fique com algumas imagens dos ensaios de Elfyn Evans com a M-Sport.

 

Em destaque

Subir