Velocidade

Grand Am: João Barbosa à beira de repetir triunfo em Detroit

JoaoBarbosaDetroitx210JoaoBarbosaDetroitJoão Barbosa esteve à beira de repetir a vitória conseguida em 2012 no traçado de Bele-Isle em Detroit, ao terminar na segunda posição a corrida do campeonato americano Grand Am, disputada este sábado no famoso circuito do Michigan.

 

Partilhando mais uma vez o Corvette DP n.º 5 da Action Express Racing com Christian Fittipaldi, o piloto do Porto fez um segundo turno de prova sensacional, aproveitando uma excelente primeira parte de corrida do brasileiro e uma boa estratégia para ‘saltar’ para a segunda posição, depois de muito tempo a equipa ter rodado entre os sete primeiros.

 

Nas últimas voltas Barbosa conseguiu mesmo ‘colar-se’ ao Corvette DP de Max Angelleli e pressionar o italiano da Veloce, que conseguiu tapar todas as trajetórias ao português, também pressiponado por Ryan Dalziel e por Dane Cameron.

 

Um final de corrida em que os quatro primeiros terminaram separados menos de segundo e meio, mas onde João Barbosa pôde regressar ao pódio depois de uma série de provas em que a sorte não o acompanhou.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir