Mundo

Graças ao Facebook, pôde pedir desculpa à vítima, 35 anos depois do furto

facebook1michael goodman claude soffel 600Há mais de três décadas, Michael Goodman, hoje com 53 anos, furtou o passe de autocarro de Claude Soffel, num roubo que ocorreu em Nova Iorque, à entrada do Museu de História Natural. Goodman foi detido pelo pequeno delito, mas não ficou com a consciência tranquila. E 35 anos depois, encontrou Claude no Facebook e pôde pedir-lhe desculpas, que foram aceites.

Mais uma história de resolução de problemas do passado, graças ao Facebook, que permitiu um reencontro entre duas pessoas que nunca deveriam ter-se encontrado: Michael Goodman e Claude Soffel.

Goodman e Soffel cruzaram-se à porta do Museu de História Natural, na década de 70, e o primeiro roubou o passe de autocarro do segundo. O pequeno delito levou o autor do mesmo a uma esquadra de polícia, para detenção e identificação.

Passaram-se mais de três décadas, mas o arrependimento sempre acompanhou o pequeno ‘ladrão’ – que na época era um adolescente. Goodman revela que o caso sempre “assombrou” a sua vida. Nada como o Facebook, rede social que permite encontrar pessoas associadas ao nosso passado, para resolver esta questão. E assim foi.

Michael Goodman fez uma pesquisa por Claude Soffel e conseguiu encontrá-lo, 35 anos após o delito.

“Nunca cheguei a esquecer o incidente ou o teu nome (assombraram-me durante toda a vida). E aqui estou, no Facebook (…). Peço muita desculpa por teres passado por aquilo tudo há muito tempo, queria que nunca tivesse acontecido, mas aconteceu”, escreveu Goodman, na rede social.

A resposta de Soffel surgiu dias depois e não poderia ser mais carinhosa. “Michael Goodman, agora és uma pessoa mais crescida. A memória é uma coisa engraçada, já reconheço o teu nome também. As desculpas são aceites”, reagiu.

Em destaque

Subir