Velocidade

GP de Macau faz mais uma vítima mortal, desta vez nos carros

gp macau 1Piloto chinês perdeu esta sexta-feira a vida após despiste no circuito asiático. Desde 2005 que não haviam tragédias neste Grande Prémio. No espaço de menos de 24 horas, dois pilotos perderam a vida.

O Grande Prémio de Macau 2012 continua envolto em tragédia. Após a morte do piloto português Luís Carreira, quinta-feira, hoje o circuito asiático fez mais uma vítima.

Philip Yau, ao volante de um Chevrolet Cruize, perdeu o controlo do veículo na segunda curva depois da meta, na zona do Hotel Mandarim, e embateu com violência nas proteções da pista. Os meios de socorro foram de imediato enviados para o local e tiveram muita dificuldade em desencarcerar o piloto chinês do veículo. O processo demorou quase 10 minutos, tempo que acabaria por ser fatal para Yau.

Costa Antunes, um dos responsáveis pelo Grande Prémio, voltou hoje à sala de imprensa para confirmar mais uma tragédia: “O acidente deu-se às 13h11 locais (05:11 em Lisboa). Acionamos de imediato as bandeiras vermelhas e foram enviados os veículos de emergência para aquela zona da pista. Tivemos de desencarcerar o piloto, o que conseguimos por volta das 13h19. Yau entrou no hospital às 13h24, mas acabaria por não resistir aos ferimentos”, afirmou.

Phipil Yau participava esta sexta-feira na prova de qualificação de carros de turismo.

Num espaço de 24 horas, é a segunda tragédia no Grande Prémio de Macau. Recorde-se que, esta quinta-feira, Luís Carreira, motociclista português de 35 anos, ao volante de uma Suzuki, também perdeu a vida após um despiste na curva dos Pescadores (saiba mais aqui).

Entretanto, os motociclistas portugueses Fernando Costa e Nuno Caetano, em participação no Grande Prémio de Macau, decidiram regressar a casa sem alinhar na prova, por respeito a Luís Carreira.

Em destaque

Subir