Nas Notícias

Governo “tenta à força adociçar os números”, diz sindicato de médicos

O Ministério da Saúde está a “tentar à força adocicar os números” da pandemia de covid-19 em Portugal, acusou hoje o Sindicato Independente dos Médicos (SIM).

Roque da Cunha, secretário-geral do SIM, referiu-se ao aumento de novos casos na região de Lisboa e Vale do Tejo, considerando ser um “erro gravíssimo” desvalorizar esta situação.

“Todos os meus colegas têm, em média, cerca de 25 pessoas que neste momento estão infetadas”, realçou o sindicalista, médico na Unidade de Saúde Familiar (USF) da Travessa da Saúde, em Camarate, no concelho de Loures.

“Do ponto de vista do Sindicato Independente dos Médicos, é um erro gravíssimo” não ser reconhecido o crescimento da pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, “à força de tentarem adocicar os números”, insistiu.

A crítica surgiu depois de António Costa, na segunda-feira, ter recusado confirmar o agravamento da situação na região de Lisboa e Vale do Tejo.

“No que respeita à região de Lisboa e Vale do Tejo, caso se compare a evolução do número de testes realizados com a percentagem de casos positivos desde o início de março até agora, verifica-se que se está sensivelmente numa linha estável. Não há um crescimento da pandemia em Lisboa e Vale do Tejo. Há mais casos conhecidos porque há mais testes realizados”, declarou o primeiro-ministro.

Em destaque

Subir