Nas Notícias

Governo são-tomense aprova projetos de investimento para 2020 avaliados em 14,5 ME

O governo são-tomense anunciou hoje uma série de investimentos privados estrangeiros para arrancar em 2020, avaliados em cerca de 14,5 milhões de euros, indica uma nota da Agencia de Promoção de investimentos (APCI) a que a Lusa teve hoje acesso.

De acordo com a APCI, os projetos incluem uma fabrica têxtil para artigos de exportação, unidades de hotelaria e de exploração de inertes.

Fonte da instituição disse à Lusa que entre as unidades hoteleiras incluídas nos projetos contam-se a construção de um hotel de cinco estrelas na Lagoa azul e outro na Praia Tartaruga, ambos no norte de São Tomé.

“Após um ano de trabalho de intensa colaboração com organismos nacionais envolvidos, a APCI submeteu ao conselho de ministros um conjunto de projetos para aprovação. Depois de analisados, os referidos projetos foram aprovados e encaminhados para a direção do património para assinatura dos respetivos contratos administrativos de investimentos”, refere a mesma nota.

De acordo com o documento, esses investimentos vão criar, no conjunto, mais de 935 empregos diretos e 163 empregos indiretos.

A nota de imprensa da Agencia de Promoção de Investimentos sublinha ainda que os “serviços de seguimento irão acompanhar a execução destes projetos para velar pelo cumprimento das clausulas acordadas, nomeadamente no que diz respeito aos postos de trabalho criados”.

Em destaque

Subir