Nas Notícias

Governo reavalia novo Hospital de Évora devido à “realidade do País”

A construção da unidade de saúde vai ser alvo de uma reavaliação, segundo o ministro Paulo Macedo. “O Governo deve ter presente o quadro em que o pais vive”, sustentou o titular da pasta da Saúde, Paulo Macedo.

O novo hospital de Évora deveria ser inaugurado em 2014, mas pode regressar à gaveta, depois de uma reavaliação que o Governo vai fazer. Este projeto pode ser suspendo em consequência da “realidade do País”, segundo palavras de Paulo Macedo, que participava numa visita ao Hospital do Espírito Santo de Évora.

O ministro da Saúde lembra que “a avaliação de projetos de grande dimensão”, como é o caso do novo Hospital de Évora”, faz parte do programa do Governo. A análise de projetos em curso que prevejam parcerias público-privadas também consta desse programa. “Tudo vai ser reavaliado. Quando se fizer essa análise, veremos”, afirmou o ministro.

Esta visita esteve em risco de ser cancelada devido ao suicídio de uma funcionária. Alegadamente por problemas familiares, a mulher, de 41 anos, enforcou-se no seu local de trabalho.

Em destaque

Subir