Nas Notícias

Governo nega quebras de material nos hospitais

Secretário de Estado da Saúde desmente as notícias de falhas de materiais e produtos de primeira necessidade, em hospitais públicos. Manuel Pizarro acusa a oposição de querer “requentar alguns recortes de imprensa”, com o objetivo de trazer à agenda mediática o propalado pedido de ajuda da Maternidade Alfredo da Costa.

Ao mesmo tempo que nega “ter conhecimento” de quebras, nos hospitais, de materiais e produtos de primeira necessidade, como fraldas e até mesmo leite, o secretário de Estado da Saúde atribui estas informações a uma tentativa da oposição querer retirar dividendos com “notícias requentadas”.

“O Ministério da Saúde não tem conhecimento de qualquer falta de material. Não há, nos hospitais públicos, pedidos de produtos ou materiais. A única exceção é um pedido de um medicamento no Hospital de Cascais, mas é um caso específico”, garantiu.

Manuel Pizarro, que participava numa reunião da Comissão Permanente da Assembleia da República, diz que a oposição quer fazer regressar à agenda mediática as notícias sobre os pedidos de ajuda da Maternidade Alfredo da Costa

Esta maternidade, recorde-se, está a promover pedidos de auxílio aos utentes, através do envio do NIB nas faturas e cartas enviadas.

Em destaque

Subir