Mundo

Governo guineense visita projetos no país no âmbito de parceria com ONU

O Governo guineense iniciou hoje uma série de visitas a várias regiões do país para acompanhar a implementação do Quadro de Parceria entre a Guiné-Bissau e as Nações Unidas.

Segundo um comunicado, divulgado à imprensa, durante a visita, que termina sábado, as equipas do Governo guineense e das Nações Unidas vão visitar projetos em Gabu, Bafatá, São Domingos e no arquipélago dos Bijagós.

O Quadro de Parceria entre a Guiné-Bissau e as Nações Unidas teve início em 2016 e termina em 2020 e visa melhorar as condições de vida das populações, acabar com o “ciclo vicioso da pobreza e garantir a estabilidade no país”.

Os projetos incidem principalmente em quatro áreas, nomeadamente Estado de Direito e boa governação, crescimento económico, desenvolvimento humano e ambiente.

A delegação do Governo guineense é liderada pelo diretor-geral da Política Externa, embaixador João Soares da Gama, e inclui representantes da sociedade civil e do setor privado e a da ONU é composta pela equipa do Gabinete do Coordenador Residente das agências que operam no país.

Além de visitar os projetos, as duas equipas vão também interagir com os beneficiários e com as autoridades locais para “recolher recomendações para melhorar a implementação dos quadros de parceria”, acrescenta o comunicado.

Em destaque

Subir