Mundo

Governo do Brasil diz que cumpriu todas as metas para os 100 dias de Governo

O Governo do Brasil anunciou hoje, numa cerimónia realizado no Palácio do Planalto, em Brasília, que cumpriu as 35 metas estabelecidas para os 100 primeiros dias da gestão do Presidente Jair Bolsonaro.

Na abertura da cerimónia, o porta-voz do Governo, o general Otávio Rêgo Barros, disse que as metas foram alcançadas, frisando que “o sucesso” das ações realizados nos primeiros 100 dias do executivo liderado pelo Presidente Jair Bolsonaro “ratificam o compromisso de transformar o Brasil”.

Na mesma cerimónia, Bolsonaro tomou a palavra para fazer um breve discurso sobre a sua gestão, tendo recordado que foram “estabelecidas metas em todos os setores, divididos nos eixos social, infraestrutura, económico, institucional e ambiental”. “Ressalto que além das 35 ações estipuladas, diversas outras ações estão sendo planeadas pelo [poder] Executivo”, disse.

O Presidente brasileiro aproveitou a cerimónia para assinar 18 projetos e decretos relacionados às metas do Governo.

Entre as medidas que foram oficializadas está a revogação de 250 decretos assinados no país e que foram considerados desnecessários. O objetivo desta medida é simplificar a base das normas brasileiras.

O Governo também oficializou o pagamento de uma parcela extra no final do ano aos beneficiários do programa Bolsa Família, iniciativa de transferência de renda criada para atender à população mais pobre.

Há também decretos sobre novas políticas para as áreas do turismo, alfabetização, ensino domiciliar e política nacional de drogas.

Foram assinados ainda decretos e projetos sobre a extinção de cargos públicos, a criação dedo Comité Interministerial de Combate à Corrupção, conversão de multas ambientais e alterações num programa de bolsas para atletas, entre outras medidas.

Em destaque

Subir