Nas Notícias

Governo cria 435 vagas para médicos de família, metade para Lisboa e Vale do Tejo

Governo anuncia a criação de 435 vagas para recém-especialistas em Medicina Geral e Familiar. Despacho publicado em Diário da República revela que cerca de metade serão contratados para a região de Lisboa e Vale do Tejo.

O Ministério da Saúde abriu 435 vagas para recém-especialistas em Medicina Geral e Familiar, metade das quais na região de Lisboa e Vale do Tejo.

De acordo com o despacho já publicado em Diário da República, foram autorizadas 435 vagas para Medicina Geral e Familiar.

A região de Lisboa e Vale do Tejo terá 216 vagas abertas, o Norte terá 86, Centro vai ter 64, enquanto o Alentejo terá 34 e o Algarve 35.

“Nunca como hoje foi tão necessário que o SNS estivesse à altura dos desafios assistenciais como nesta época em que vivemos sob a ameaça da covid-19”, enquadra o despacho conjunto dos ministérios da Saúde, Finanças e da Modernização do Estado e da Administração Pública, divulgado pela agência Lusa.

“Têm sido várias as medidas, designadamente de reforço dos recursos humanos, que têm vindo a ser tomadas para fazer face a esta pandemia, às quais se deve, em grande medida, o sucesso alcançado, até aqui, no seu combate”, acrescenta.

Em destaque

Subir