Tecnologia

Governo argelino bloqueia redes sociais para evitar que alunos copiem nos exames

google

O Governo argelino decidiu bloquear o acesso a todas as redes sociais no país. Em causa está a divulgação, online, de conteúdo que iria sair nos exames. Aliás, essa fuga de informação sobre os exames já obrigou milhares de alunos do ensino secundário a repetir os mesmos.

Ao todo, foram mais de 500 mil alunos que tiveram de repetir as provas. No domingo passado, aceder a redes socias como o Facebook ou o Twitter, na Argélia, seria impossível, dado este bloqueio ordenado pelo Governo daquele país.

“ O corte no acesso às redes sociais está diretamente relacionado com os exames que se realizam no domingo, disse fonte do Governo à agência de notícias estatal APS.”

A mesma fonte do Governo argelino salienta a importância de preservar os alunos sobre informações relacionadas com os exames que os mesmos indicam ser falsas: “Fazemos isto para proteger os alunos de informações falsas sobre os exames.”

Na sequência de todo este processo e de acordo com o jornal The Washington Post, várias pessoas foram detidas na Argélia, por estarem ligadas à fuga de informação sobre os exames nas redes socias. Entre os vários detidos estão funcionários do Ministério da Educação e pessoas ligadas a empresas responsáveis pela impressão dos testes.

Em destaque

Subir