Nacional

Goucha defende Judite: “Só quem não percebe nada de televisão é que estranha”

Manuel Luís Goucha saiu em defesa de Judite Sousa, depois da jornalista ter sido ‘acusada’ nas redes sociais de maltratar um repórter de imagem. “Hoje no esgoto das redes sociais não se fala de outra coisa”, escreveu.

Num texto intitulado de “o assunto do momento nas redes sociais”, Manuel Luís Goucha mostrou-se solidário com Judite Sousa.

“Hoje no esgoto das redes sociais não se fala de outra coisa: ai que a Judite de Sousa fez uma birra e supostamente terá destratado um colega, neste caso um repórter de imagem”, começou por escrever o apresentador.

Em causa está um polémico vídeo onde a jornalista se irritou com um colega de trabalho, tendo-lhe mostrado “quem manda”.

Para Goucha, “só mesmo quem não perceba népia de televisão é que estranha o facto da jornalista ter ‘puxado dos galões’ a minutos de entrar em direto e numa evidente situação de stress, perante a eminência de não ver resolvido o problema que poderia pôr em causa a qualidade do seu trabalho”.

No texto, partilhado no seu blogue, Manuel Luís Goucha lembra que também ele já foi ‘liderado’ pela jornalista.

“Eu próprio já fiz parte de três equipas de profissionais destacadas para a cobertura de outros tantos casamentos reais, sempre lideradas pela Judite, e não houve qualquer problema sabendo perfeitamente quem ali mandava. Entenda-se mandar como assumir a responsabilidade por todos”, acrescentou.

A finalizar, o apresentador sublinha que as “imagens mostram” uma “banalíssima altercação (bem pouco violenta, por sinal) entre colegas de trabalho numa situação de stress”.

“Quantos de nós já não vivemos situações semelhantes logo sanadas com um pedido de desculpas? Abjecto aqui só mesmo quem gravou tais imagens e as pôs a circular (talvez até as tenha vendido). (…) Estranho mundo este!”, rematou.

Mais partilhadas da semana

Subir