Nas Notícias

“Gosto de touradas, não tenho problema em assumi-lo”, diz Luís Montenegro

Numa altura em que o tema da tauromaquia tem estado na ordem do dia por causa da aplicação do IVA a esse tipo de eventos, o social-democrata Luís Montenegro vem a público assumir ser um ‘aficionado’ da ‘festa brava’.

“Eu gosto de touradas”, revela Montenegro, salientando não ter “problema nenhum em assumi-lo”.

Na TSF, Luís Montenegro, que já foi líder parlamentar do PSD, mostrou-se ainda “absolutamente contra se proibirem as touradas”.

O social-democrata sustenta que ao não permitir que se baixe o IVA nos bilhetes para a tauromaquia, o Governo está a “estigmatizar” uma “tradição muito enraizada”.

Também a caça mereceu um comentário de Montenegro, que se mostrou favorável a esse fenómeno.

O histórico socialista Manuel Alegre, recorde-se, já chegou a escrever uma carta aberta ao primeiro-ministro, onde se mostrou favorável às touradas.

Luís Montenegro comentou ainda a postura adotada por António Costa sobre as touradas e lembrou um episódio ocorrido quando o atual primeiro-ministro comandada a autarquia de Lisboa.

“Pelas imagens vibrou”, nota Luís Montenegro sobre a posição assumida agora por Costa e o que fez há anos atrás.

Recentemente, o chefe de Governo, apesar de admitir que o choca que “o serviço público de televisão transmita touradas”, reclama a sua “própria liberdade” e defende a “liberdade de quem milita contra a permissão das touradas”.

Em destaque

Subir