Mundo

Gosta de gin tónico? Pode ter tendências psicopatas…

gin_tonico_900Será um bom gin tónico um sinal de algo profundamente perturbador? Segundo um estudo da Universidade de Innsbruck, na Áustria, quem gosta desta bebida pode esconder tendências psicopatas, ou ter traços de personalidade malévolos.

Gosta de um bom gin tónico? Há um estudo que o vai deixar a pensar.

Um grupo de investigadores austríacos realizou uma pesquisa que associa o hábito de beber gin tónico com uma personalidade malévola.

Os investigadores da Universidade de Innsbruck associam o gosto por sabores amargos – como o gin misturado com a água tónica – a algumas características negativas, como a psicopatia, sadismo, ou agressividade.

Os participantes, em seguida, tiveram de reagir (concordando ou discordando) de afirmações como “gosto de ameaçar pessoas que conheço”, ou “gosto de atormentar pessoas”.

“Os resultados sugerem que, quanto mais gostam de alimentos de sabores amargos nas bebidas, mais estão propensas a ter traços de personalidade obscuros”, afirmou um dos investigadores.

Por outro lado, a predileção por alimentos amargos, como o café, rabanetes ou aipo, por exemplo, pode ser um indicador de que é uma pessoa maquiavélica ou narcisista.

Para a realização deste trabalho, os investigadores entrevistaram um grupo de 1000 participantes, associando os seus gostos aos traços de personalidade. E os sabores do gin tónico estão ligados a características malevólas.

Em destaque

Subir