Nas Notícias

Google volta a percorrer o país para atualizar mapas Street View

Veículos da Google preparados para o Street View vão voltar às estradas portuguesas, no norte ao sul, do interior ao litoral e nas ilhas dos Açores e da Madeira.

A Google anunciou nesta quarta-feira que vai proceder à recolha de imagens para atualizar e ampliar o Street View em Portugal, o que permitirá também atualizar outra ferramenta: o Google Maps.

Recolhendo fotografias a 360 graus, em diversas cidades no continente e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira, a Google pretende renovar imagens e fotografar regiões ou locais turísticos ainda não tinham sido integrados. A captura das imagens decorrerá até ao final do ano.

“Como sempre, a Google faz um grande esforço para proteger a privacidade, ao mesmo tempo que permite a todos os utilizadores beneficiarem do Street View. Antes da publicação das imagens, a Google desfoca as caras de pessoas e as matrículas de carros que possam aparecer nas imagens de modo a proteger a privacidade das mesmas. E depois de publicadas as imagens, qualquer utilizador – através da opção ‘comunicar um problema’ que aparece no canto inferior de cada imagem – pode solicitar a remoção dessa imagem”, esclarece o gigante da Internet, numa nota enviada à imprensa.

O Street View, funcionalidade muito popular no Google Maps, está disponível em mais de 80 países.

O objetivo é permitir navegar de forma virtual nesses locais. A ferramenta também se encontra disponível no Google Earth.

Em destaque

Subir