Tecnologia

Google vai reestruturar Meebo para a rede social Google+

meebo_1Gigante norte-americana pagou 100 milhões de dólares pela empresa criadora do popular serviço, utilizado por cerca de 190 milhões de utilizadores. Objetivo da Google é continuar a perseguição ao Facebook.

A Google prepara-se para reestruturar a Meebo, empresa criadora do serviço de partilha de conteúdos e mensagens instantâneas.

Recorde-se que a gigante da Internet adquiriu a companhia na semana passa, pagando 100 milhões de dólares. A Meebo, criada em 2005, tem no total dos seus serviços mais de 190 milhões de utilizadores, um número superior ao que a Google tem na sua rede social Google+, cerca de 170 milhões.

Assim, e a partir do próximo dia 11 julho, os utilizadores Meebo ficam sem alguns serviços, nomeadamente Meebo Messenger, ME, Sharing on Meebo e aplicações mobile. A partir dessa data, alguns dados dos utilizadores serão apagados, pelo que a empresa dá até 11 de julho a possibilidade de download desses mesmos.

Quanto ao futuro, confirma-se o que era já esperado. Com esta compra, mesmo pagando 100 milhões de dólares, a Google tem o alvo bem definido, levar os utilizadores Meebo para a Google+, a sua rede social. A gigante norte-americana quer ganhar terreno ao Facebook, que regista já mais de 900 milhões de utilizadores.

A toolbar Meebo, uma das mais famosas ferramentas da empresa, vai sofrer algumas alterações, ganhando brevemente uma maior interação com a Google+.

Com vários projetos de sucesso e com outros longe disso, a Google continua a sua forte expansão, também ela focada noutro tipo de mercados. Recorde-se que a gigante da Internet adquiriu a Motorola Mobility em maio passado, por 12,5 mil milhões de dólares. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir