Tecnologia

Google vai lançar sistema de comentários idêntico ao Facebook

google_plusDepois das páginas, a rede social Google+ da gigante da Internet parece cada vez mais parecida com o seu principal rival, o Facebook. Sistema de comentários vai ser integrado na plataforma social, nas pesquisas, e estará disponível ainda para outros sites.

A Google continua a sua longa batalha contra o Facebook. Depois de ter lançado as páginas para as empresas e marcas, em novembro de 2011, algo que a rede de Mark Zuckerberg já possuía há muitos anos, a dona do maior motor de busca do mundo vai agora lançar também um sistema de comentários, que parece ser em tudo idêntico ao do Facebook.

Segundo o site The Next Web, este novo serviço da Google estará disponível nos resultados de pesquisa do motor de busca assim como em sites de terceiros, para os administradores que o permitirem claro.

Na verdade, o sistema parece ser mais uma pura cópia daquilo que o Facebook já fez e já tem implementado, e que sempre contribuiu para o aumento de utilizadores naquela rede social.
Com este tipo de plataforma de comentários, basta o utilizador comentar um artigo com este sistema e o mesmo é transcrito no seu perfil no Google+. Com isto aumenta o conteúdo partilhado, logo aumenta a curiosidade entre novos possíveis utilizadores.

O PT Jornal, por exemplo, utiliza atualmente o sistema de comentários do Facebook na plataforma PT Jornal TV. Veja aqui um exemplo e perceba melhor aquilo que a Google vai lançar também.

A Google+ regista atualmente cerca de 90 milhões de utilizadores enquanto que o Facebook encontra-se a caminho dos mil milhões.

Em destaque

Subir