Tecnologia

Google vai implementar um novo tipo de publicidade no YouTube

aniversário_youtube

O YouTube prepara-se para implementar uma nova funcionalidade nos vídeos que não deve agradar a maioria dos utilizadores. Todos sabemos que as plataforma digitais, como o YouTube, sobrevivem das receitas da publicidade. O problema é quando esta se torna chata.

É isso mesmo que vai acontecer. Se até agora aparecia um pequeno trecho de publicidade e o utilizador poderia saltar a restante, passando logo para a visualização do conteúdo, isso vai deixar de ser possível.

Denominado de ‘Bumper Ad’ este novo conceito de publicidade vai mostrar aos utilizadores trechos de publicidade de 6 segundo, sendo que não será possível avançar para o vídeo sem visualizar a publicidade.

A ideia consiste em implementar blocos menores de publicidade para atrair mais anunciantes. Apesar de os blocos, inicialmente, terem apenas 6 segundos, os mesmos terão de ser assistidos até ao fim, antes do início de cada vídeo.

Se por um lado os anunciantes ‘garantem’ a visualização do seu conteúdo, por outro, os utilizadores mais impacientes podem não gostar e começar a adotar outras formas ou plataformas para visualizar os conteúdos de vídeo que procuram.

Apesar de tudo, são apenas 6 segundo e a verdade é que existem plataformas de vídeo que já obrigam os utilizadores a ver conteúdos de publicidade bem mais longos.

Em destaque

Subir