Tecnologia

Google usa Youtube para ofensiva ao mercado publicitário na Internet

Transformar telespectadores em ciberespectadores é o objetivo da Google, que vai investir cerca de 70 milhões de euros num ataque ao mercado de televisão. O Youtube será o meio para atingir um fim, numa altura em que surgem no mercado televisores com ligação à Internet.

A Google prepara mesmo a criação de duas dezenas de canais temáticos, desde desporto a notícias, passando pelas artes, economia, entre outras áreas, com conteúdos originais produzidos por profissionais, que serão contratados para o efeito.

É uma autêntica ofensiva aos canais de televisão, que podem ter de adaptar as suas estratégias para travar o gigante da Internet. A Google é proprietária do Youtube e, nesse sentido, detém uma plataforma de grande sucesso, com milhões de utilizadores.

As receitas deste projeto serão geradas precisamente a partir do Youtube, já que a Google pretenderá manter seguidores do Youtube mais tempo no site. Os conteúdos criados serão canalizados apenas para a Internet.

No entanto, esta notícia carece de confirmação oficial. Avançado pelo Wall Street Journal, o plano da Google permanece no segredo dos deuses. Um responsável do Youtube não confirmou a notícia. A publicação norte-americana avança mesmo a data para o projeto ser concretizado: final do ano em curso.

Em destaque

Subir