Tecnologia

Google TV chega a Europa em julho com Portugal ainda fora do radar

google_tv_1A televisão interativa da gigante da Internet entra em território europeu no próximo mês. Perspetivas são más, depois do fracasso nos Estados Unidos, onde a empresa norte-americana encontrou muita resistência.

A Google TV chega à Europa no próximo mês de julho. A Sony, uma das parceiras da empresa norte-americana neste campo, vai ser a responsável pela entrada do serviço no território europeu, a partir de um lançamento de uma ‘box’, que deverá rondar os 250 euros, cerca de 200 libras, no Reino Unido, o primeiro país a receber a novidade.

Para Portugal, ainda não há data prevista para a comercialização, nem tão pouco se sabe ainda se isso alguma vez virá a acontecer, visto que, até agora, a Google TV tem sido um autêntico fracasso.

Desde 2010, o serviço está disponível nos EUA mas tanto a Google como a Sony e a Logitech, as suas duas parceiras neste mercado, têm encontrado alguns problemas. A escassez de conteúdos e a resistência por parte das grandes cadeias televisivas, que tentam não perder o monopólio da publicidade, são os motivos avançados pelos especialistas.

Para já serão os clientes britânicos a receber o novo serviço da Google. Posteriormente, a gigante norte-americana vai apostar em países como Alemanha ou Holanda, virando depois as ‘armas’ para nações sul-americanas.

A Google TV é um serviço que permite o acesso a conteúdos de Internet, nomeadamente vídeos do Youtube, por exemplo, que podem ser vistos a partir da televisão.

Empresas como a LG também já iniciaram a comercialização de televisores com Google TV nos Estados Unidos. A Sony é no entanto a primeira a lançar o serviço em território europeu.

Em destaque

Subir