Tecnologia

Google Street View começa a mostrar as primeiras panorâmicas da vida nos oceanos

street view ocean 1Novo serviço da gigante da Internet disponibiliza já imagens de uma barreira de coral na Austrália. Em breve, equipamento vai ‘nadar’ por outras paragens.

O serviço Google Street View foi lançado em 2007 e desde cedo atingiu o sucesso. A gigante norte-americana colocou milhares de carros nas ruas de todo o mundo e digitalizou praticamente tudo o que pode ser visto neste planeta.

Agora, cinco anos passados e depois de mostrar a milhões de pessoas o que existe neste mundo em terra firme, a Google mergulha nos oceanos e leva o serviço para o próximo nível.

Na Austrália, numa famosa barreira de coral, mergulhadores especializados munidos de um equipamento devidamente criado para o efeito recolheram já imagens a 360 graus da vida subaquática. Basicamente, trata-se do mesmo serviço e das mesmas câmaras, só que desta vez debaixo de água.

Veja aqui algumas imagens.

Desde que foi lançado em 2007, o Google Street View já evoluiu bastante, mostrando ao mundo locais que a maioria possivelmente nunca irá visitar. Entre outros, destaca-se a recolha de imagens de 360 graus no Rio Amazonas (saiba mais aqui).

A empresa norte-americana olha também para esta tecnologia como um negócio. Em novembro do ano passado, o serviço deixou de andar apenas na rua e ‘entrou’ nos próprios edifícios, mostrando restaurantes, centros comerciais e museus, de cidades como Nova Iorque, Paris ou Londres (veja aqui as imagens). Mais recentemente, as câmaras da Google chegaram à Antártida (veja aqui).

Em destaque

Subir