Tecnologia

Google recruta adolescente de 12 anos para programar rede social

nikos 210nikos bigO talento de Nikos Adam não passou despercebido à Google. Aos 12 anos, o adolescente grego foi contratado pelo gigante informático e vai integrar a equipa de programadores responsável pela criação de uma nova rede social.

O mais novo funcionário da Google é, literalmente, novo: tem apenas 12 anos de idade. Nikos Adam criou duas aplicações e demonstrou ter conhecimentos avançados de programação ao apresentar uma conferência sobre ataques informáticos, na Feira Internacional de Salónica (Grécia). Agora, vai juntar-se à equipa de programadores do gigante informático.

Os caça-talentos da Google indicaram de imediato o nome do jovem, enquanto os recursos humanos contactaram os pais para obter a autorização, uma vez que Nikos Adam só tem 12 anos. Essa autorização foi mesmo conseguida e agora o adolescente vai desenvolver vários programas para a empresa norte-americana.

Citado pelo canal Skaï, Nikos Adam destacou a criação de uma nova rede social em grego, a “Tech is Social”. O funcionamento será semelhante ao Facebook, explicou, mas dando relevo à comunicação dentro da rede.

O talento do adolescente grego começou a revelar-se há cinco anos, quando a irmã lhe ofereceu um computador que não usava. Nikos Adam começou por criar o próprio site e, em média, passa duas horas por dia a aprender na internet e lendo livros da especialidade.

Em destaque

Subir