Tecnologia

Google promete metade do consumo de RAM na versão 55 do Chrome

google_chrome_gestao_memoriaA Google está a implementar no seu browser, o Google Chrome, melhorias que vão proporcionar um melhor de desempenho e menos consumo de memória RAM, que pode chegar aos 50 por cento, segundo a própria.

O Chrome é o browser mais utilizado para navegar na internet e o responsável por ter ‘apagado’ o foco da Microsoft, quer no Internet Explorer, quer no seu mais recente browser, o EDGE.

Um dos aspetos que mais pesa na utilização de um browser é o seu desempenho geral. Neste ponto, a Google já está muito á frente da concorrência, bastando para isso comprara os vários browsers num computador mais antigo, com, por exemplo, apenas 1GB de RAM.

Se a Microsoft afirma que o EDGE é ‘amigo’ das baterias – afirmando que o mesmo consome menos bateria do que o Chrome – a verdade é que o mesmo carece dos vários recursos já implementados no browser da Google, como as várias extensões.

Se um consome menos bateria, a verdade é que o outro – Chrome – consome menos recursos que influenciam o desempenho, acabando por se tornar mais amigos de computadores mais limitados em termos de hardware.

Se isso já era um facto, a versão 55 do Google Chrome vai consumir menos 50 por cento de memória RAM e tornar-se ainda mais amigo, quer dos computadores, quer dos utilizadores, que podem ter mais separadores abertos em simultâneo.

Esta nova versão deverá chegar a todos os utilizadores no início de dezembro, segundo a própria Google. No entanto, já é possível experimentar o Chrome 55 através dos respetivos programas de teste disponibilizados pela Google.

Em destaque

Subir