Tecnologia

Google prepara-se para lançar tablet no primeiro semestre de 2012

eric_google_1Depois da aposta nos smartphones e nos sistemas operativos para os mesmos, a companhia do maior motor de busca do mundo prepara-se para atacar um mercado onde ainda não tem presença.

A informação é avançada pelo próprio Eric Schmidt, CEO da Google. A companhia norte-americana prepara-se para lançar o seu primeiro tablet nos primeiros seis meses de 2012, apontando assim as suas armas para mercados por explorar.

As especificações do novo aparelho ainda não são conhecidas. Schmidt admite apenas que “será de alta qualidade”.

A nova aposta da Google no segmento dos tablets virá com toda a certeza aumentar a rivalidade da companhia com a famosa empresa da maçã. Esta foi inclusive uma questão abordada pelo próprio CEO na entrevista que deu ao jornal italiano ‘Corriere della Será”: “Há uma concorrência brutal com a Apple”, diz.

Recorde-se que a nível de comunicações móveis, a Google já fez algumas tentativas de se destacar no mercado, com o lançamento do sistema Android e com duas parcerias, primeiro com a HTC, e depois com a Samsung, de onde nasceram em ambas alguns smartphones com marca Google.

Se até agora o caminho tem sido bastante sinuoso para a empresa, a verdade é que a mesma é já conhecida pelo sucesso a nível de plataformas Web e software, mas nunca pelo hardware que lança no mercado. Resta saber se na parte dos tablets, a coisa vai ser diferente.

Outro dos temas inevitavelmente abordados na entrevista foi Steve Jobs. Com uma humildade poucas vezes vista neste tipo de indústrias, Eric Schmidt acabou por destacar a visão do ex-CEO da Apple, comparando-o mesmo ao “Miguel Ângelo dos nossos tempos”, e a sua capacidade de prever o futuro dos tablets: “Criou um produto assombroso, o Ipad”.

O diretor executivo da Google falou ainda nas qualidades humanas de Jobs: “Foi um grande amigo meu, tinha um carácter único”, concluiu Eric na entrevista ao jornal italiano.

Em destaque

Subir