Tecnologia

Google poderá lançar tablet de baixo custo em maio

google1Informação chega de um funcionário de uma empresa fabricante de componentes para este tipo de aparelhos. Objetivo da gigante da Internet será ao que tudo indica combater o mercado conquistado pelo Kindle Fire da Amazon.

Após o lançamento, a Amazon rapidamente tornou o seu Kindle Fire num estrondoso sucesso no mundo dos tablets, tendo vendido cerca de seis milhões de unidades em apenas dois meses. Agora, parece ser a própria Google que se prepara para atacar este mercado de baixo custo.

A informação surge de dentro de uma empresa fabricante de componentes para este tipo de dispositivos, a partir de um funcionário, que preferiu esconder a sua identidade. A mesma foi publicada no site Android and Me, e está desta forma a suscitar rumores sobre esta suposta nova aposta por parte da Google.

Ao que tudo indica, o aparelho deverá ser equipado com um ecrã de sete polegadas e logicamente com sistema Android, o Ice Cream Sandwich, mas pouco mais se sabe, para já. A melhor parte parece ser o preço, cerca de 113 euros, na sua versão mais básica. Conhecido o preço do Kindle Fire, cerca de 150 euros, a Google pode jogar aqui uma boa ‘cartada’ neste mercado de mobilidade, onde até então só entrou com software.

Ainda segundo a mesma fonte, o tablet da Google pode ser apresentado em maio próximo, no CTIA Wireless, um evento que ocorre na cidade norte-americana de Nova Orleães.

A Asus é ao que tudo indica a empresa que está responsável pelo fabrico do aparelho.

Em destaque

Subir