Tecnologia

Google+: Nova rede social da Google não permite perfis privados

É uma das características que diferencia o Google+ do Facebook: a nova rede social não permite perfis privados. A Google+ quer fomentar os contatos entre pessoas e considera que um perfil privado seria um bloqueio a essa estratégia. A informação dos usuários poderá ser captada pelos motores de busca.

Depois do fracasso que foi o Google Buzz, surge o Google+, para enfrentar o gigante Facebook, que terá também um concorrente poderoso. O próprio Mark Zuckerberg já tem um perfil criado no seu ‘inimigo’ e já está no topo de usuários com maior número de seguidores.

Uma das características que diferenciam Google+ do Facebook (em termos de privacidade) é a possibilidade de, na rede social de Zuckerberg, ser possível criar um perfil privado, que garante maior segurança aos utilizadores, cuja informação pessoal fica inacessível, bloqueada a motores de busca.

Com o Google+, não será possível ter perfis privados, ainda que, segundo a Google, apenas informações básicas sejam obrigatórias, para proceder a um registo. Quem optar por um registo privado, terá a conta apagada no dia 31 de julho.

Neste momento, o projeto da rede social da Google encontra-se em fase experimental, limitado a um número de usuários. A procura é muito superior à capacidade de resposta e os usuários que queiram aceder à rede são convidados a tentar aceder noutra altura.

Em destaque

Subir