Tecnologia

Google: Nova pesquisa mostra resultados de interação com o utilizador

google_plusA gigante da Internet disponibiliza agora uma nova ferramenta integrada com a Google+ permitindo ao utilizador visualizar resultados que já viu ou já partilhou.

A Google continua o seu processo de integração da Google+ com os seus restantes serviços. Agora, qualquer utilizador que já se encontre registado na rede social poderá visualizar resultados nas pesquisas de conteúdo criado ou partilhado por si naquela plataforma.

Chama-se ‘Search Plus your World’ e tem como objetivo de certa forma moldar o motor de busca a cada utilizador. Desta forma, ao efetuar uma pesquisa no Google, poderá escolher em procurar em toda a Internet ou efetuar uma pesquisa de cariz pessoal onde lhe são mostrados resultados de conteúdo que já visualizou no passado, ou mesmo dados privados, como fotografias.

A nova funcionalidade mostra-lhe ainda informações específicas sobre um determinado assunto informando-o quem o partilhou e quando, na Google+.

A Google+ continua a subir em flecha no número de utilizadores. Depois do lançamento para todo o mundo, a 31 de julho de 2011, a rede social regista atualmente mais de 62 milhões de utilizadores ligados. A plataforma da gigante da Internet tem vindo desde então a implementar novas funcionalidades quer a nível da própria Google+, quer na integração de outros serviços que a empresa possui.

Depois da abertura das páginas para as marcas, e da plataforma de jogos, a rede tem sido equiparada ao Facebook, que continua a liderar de uma forma bem convincente no que toca a redes sociais. Criada por Mark Zuckerberg em 2003, conta já com mais de 800 milhões de utilizadores registados.

Em destaque

Subir