Tecnologia

Google melhora pesquisa com sistema inteligente que determina o ADN do utilizador

google2Google vai aperfeiçoar a pesquisa, com uma nova funcionalidade que estará disponível em Portugal dentro de muito pouco tempo. O maior motor de busca do mundo vai adotar um método inteligente, chamado ‘Gráfico do Conhecimento’, que fornecerá ao cibernauta muito mais do que ele procura.

O ‘Gráfico do Conhecimento’ da Google é uma ferramenta que o gigante da Internet vai adicionar aos resultados da pesquisa feita no motor de busca. Com esta nova funcionalidade, disponível também em Portugal, a Google apresenta ao utilizador não só a informação que ele procura, como outra informação relacionada.

Trata-se de uma pesquisa ainda mais inteligente, através de um método que tenta perceber – através das palavras que o cibernauta coloca no motor de busca – que outra informação relevante é do interesse desse cibernauta.

Mais do que ‘obedecer’ às palavras e fornecer páginas, na pesquisa, o ‘Gráfico do Conhecimento’ irá tentar entrar na cabeça do visitante da Google e gerar uma página com conteúdos que devem ser bem acolhidos.

A Google apresenta esta nova funcionalidade de pesquisa como uma nova era das pesquisas na Internet, sendo que o gigante da Web promete não ficar por aqui, no enriquecimento das funcionalidades – fazendo jus à sua história.

Esta pesquisa inteligente da Google promete surpreender, antecipando pesquisas futuras e determinando uma espécie de ADN do utilizador do motor de busca. Conhecendo o utilizador, o resultado da pesquisa será muito mais profundo e completo.

Em destaque

Subir