Tecnologia

Google Marte: fotos de alta resolução do ‘planeta vermelho’ chegam à internet

google marsO Homem ainda não foi a Marte, mas o Google já. O gigante da tecnologia atualizou um serviço semelhante ao Google Earth mas dedicado ao ‘planeta vermelho’, disponibilizando agora imagens com uma resolução de seis metros por píxel.

google mars 420O Google Marte, um serviço semelhante ao Google Earth mas dedicado ao ‘planeta vermelho’, foi atualizado com fotografias de alta resolução. Até agora, o conteúdo era de baixa resolução, mas o acesso às fotografias obtidas pela câmara “Context”, da NASA, permite ao gigante da tecnologia mostrar agora imagens com uma resolução a rondar os seis metros por píxel.

Para se perceber o pormenor destas imagens, compare-se com o serviço Google Earth, no qual a maioria das imagens têm uma resolução na ordem dos 15 metros por píxel. Nas principais cidades, o nível de detalhe pode chegar aos 30 centímetros por píxel. Em ambos os serviços, há certos locais onde a qualidade das imagens permite ‘passear’ em três dimensões.

A atualização do Google Marte foi ainda reforçada com ‘informação turística’ especial sobre as quatro grandes áreas que poderiam ser exploradas pela sonda “Curiosity”, de acordo com os planos iniciais da NASA.

Em destaque

Subir