Tecnologia

Google lança novo Nexus 10 e Nexus 4 em parceria com Samsung e LG

nexus 10 1De uma assentada, gigante tecnológica apresenta novo tablet e novo smartphone. Empresas sul-coreanas asseguram a produção, Google dá a marca e o sistema operativo Android.

A Google apresentou esta segunda-feira dois novos produtos, com os quais pretende apostar em marcados ‘comandados’ pela Apple. A proprietária do maior motor de busca do mundo parece cada vez mais focada em virar-se para os aparelhos móveis, onde entrou há relativamente pouco tempo.

nexus 10 1 bigO Nexus 10 é lançado em parceria com a Samsung, com o objetivo direcionado para o poderio do iPad da Apple. O aparelho incorpora um ecrã de 10 polegadas com uma resolução de 2560×1600 pixéis. Destaca-se ainda a capacidade da bateria que, segundo o Dinheiro Vivo, que cita fontes oficiais da própria empresa, pode chegar às oito horas em utilização.

nexus 4 1 bigA outra novidade é o Nexus 4, produzido pela LG. O aparelho terá duas versões, de 8 e de 16 gigas, duas câmaras, uma frontal de 1.3MP e outra traseira de 8MP. Quanto ao processador, esperam-se rendimentos fantásticos com um quad-core a 1,5GHz.

Quanto aos preços, a Google vai comercializar o tablet Nexus 10 a 400 dólares, preço já conhecido nos Estados Unidos. Para Portugal, não se sabe ainda a data em que estará disponível nem tão pouco o preço.

Já no caso do smartphone Nexus 4, os preços variam consoante a memória. O de 8GB vai custar 300 euros, menos 50 que a versão de 16GB.

Embora não seja ainda certo, tanto tablet como smartphone devem ser incorporados com o sistema operativo Android 4.2.

Ambos os aparelhos são colocados à venda nas lojas norte-americanas no próximo dia 13 de novembro.

Em destaque

Subir