Apresentações/Novidades

Google fecha parceria com Grupo Hyundai e instala serviço Maps nos carros

hyundai logo 1Tecnológica chegou a acordo com o grupo sul-coreano e vai, para já, começar a equipa os veículos Hyundai e Kia com o serviço Google Maps. Outros gigantes do mundo automóvel poderão no futuro seguir o mesmo caminho.

A Google parece cada vez mais distanciar-se do ‘rótulo’ da empresa que criou um motor de busca. As novidades na Internet surgem de facto praticamente todos os meses, mas fora dela há cada vez mais para contar.

Esta semana, a companhia norte-americana confirmou ter chegado a acordo com o grupo Hyundai para instalar o serviço Google Maps nos veículos da marca.

Assim, e por volta de 2014, carros Hyundai e Kia, marca do mesmo grupo, devem começar a sair para o mercado com os famosos mapas da Google, disponíveis na consola central, mas há mais. Segundo os responsáveis da empresa norte-americana, o proprietário terá ainda a possibilidade de trocar informação entre telemóvel e carro, exportando, por exemplo, para o veículo, indicações de rotas a seguir.

No que toca a serviço de geolocalização, a indústria automóvel parece assim seguir o exemplo de outras, apostando em plataformas estáveis e bem sucedidas, e esquecendo a ideia de criar, neste caso, sistemas próprios de mapas que se revelam por vezes defeituosos.

Segundo o Sapo Tek, existem inclusive já outras marcas que estudam a hipótese de fechar acordo com a Google e o serviço Maps, caso da Audi, que utiliza atualmente uma aplicação própria nos seus carros.

Em destaque

Subir