Tecnologia

Google estará a preparar lançamento de óculos com realidade aumentada

google1Para já não há qualquer informação oficial mas sim apenas alguns comentários de funcionários da gigante de Internet. Óculos deverão ser lançados ainda este ano e permite ao utilizador ver um pouco mais além.

Não há nome, não há imagem, não há muita coisa. Certo é que a informação parte de alguns funcionários da Google, que afirmaram ao New York Times que a empresa se encontra a desenvolver um projeto de uns óculos com realidade aumentada, mas não é só. Ao que tudo indica, o modelo será ainda equipado com comunicação 3G e terá GPS incorporado.

A realidade aumentada permitirá por exemplo mostrar ao utilizador, em tempo real e a três dimensões, informação sobre um restaurante na altura em que o mesmo se encontra no local, mas há muito mais para descobrir nessa tecnologia que é já hoje uma realidade. Sensores de movimento e uma câmara de filmar serão à partida também parte integrante destes óculos da Google.

A mesma fonte fala ainda no preço, que ficará próximo daquilo que custa hoje um bom smartphone, na ordem dos 500 dólares.

Por parte da Google não há ainda qualquer comentário sobre estes óculos ‘inteligentes’. Gigante da Internet estará contudo a desenvolver o projeto com o maior secretismo.

Em destaque

Subir