Tecnologia

Google Drive disponível oferece 5GB de espaço na nuvem

google_drive_1É a nova arma da gigante da Internet e promete combater fortemente o mercado alcançado pela Dropbox e pela Skydrive, serviços online que já oferecem espaço em ‘cloud’ aos utilizadores. ‘Drive’ é gratuito mas pode ser pago, caso pretenda mais espaço.

Chama-se Google Drive e é a mais recente novidade da empresa norte-americana, gigante das pesquisas online. A Google lança esta terça-feira o serviço que promete fazer frente ao que já existe na Internet a nível de armazenamento na ‘nuvem’, o Dropbox e Skydrive, apenas citando dois dos mais conhecidos.

Nesta nova plataforma, o utilizador tem então à disposição cinco gigabytes de espaço online, onde pode guardar tudo, documentos, vídeos, imagens, música, entre outros. A Google tem no entanto planos pagos para quem pretenda mais. Por 25GB, o utilizador paga 2,50 dólares mensais, por 100GB, 4,99 dólares e por 1TB (1024GB) o custo é de 49,99 dólares por mês.

Quanto à compatibilidade com sistemas, o Google Drive funciona tanto em PC como em MAC. Nas plataformas móveis, está já disponível uma aplicação para Android mas os utilizadores iOS (iPhone e iPad) vão ter ainda de esperar por novidades neste campo.

Saiba mais em https://drive.google.com/start.

Em destaque

Subir