Cultura

Google Doodle presta homenagem ao aniversário de Freddy Mercury

Freddie Mercury morreu em 1991Freddie Mercury, nome artístico do ex-vocalista dos Queen, faria hoje 65 anos. Para muitos, faz. O cantor continua vivo e bem presente na memória de milhões espalhados pelo mundo. Google homenageia com Doodle musical de ‘Don’t stop me now’.

Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara, nasceu a cinco de setembro de 1946, há 65 anos portanto, numa colónia britânica chamada Zanzibar, que hoje pertence à Tanzânia. Catalogado por muitos como a melhor voz de sempre do mundo da música, o ex-vocalista dos Queen imortalizou canções que ainda hoje fazem parte de todas as listas das rádios.

Temas como ‘Barcelona’ ou ‘We are the champions’ são hoje cantadas por miúdos que desconhecem por ventura da sua partida há 20 anos.

Freddy Mercury e os Queen venderam mais de 100 milhões de discos. Ao todo, a banda lançou quatro álbuns: ‘Mr. Bad Guy’ (1984), ‘Barcelona’ (1988), ‘The Freddie Mercury’ (1992) e ‘The Great Pretender’ (1992), estes dois últimos editados já depois da sua morte.

O homem da voz forte, como era conhecido, faleceu a 24 de novembro de 1991, em sua casa, no Reino Unido, vítima de SIDA.

Para trás, Freddie Mercury deixa um reinado que dificilmente alguém alcançará no mundo da música rock.

A Google, com um Doodle musical de ‘Don’t stop me now’, faz hoje uma merecida homenagem ao seu 65.º aniversário.

Em destaque

Subir