Desporto

Google dá informação sobre bloggers ao Benfica

A Google forneceu informação ao Benfica sobre os bloggers que publicaram, nos últimos tempos, dados confidenciais sobre o clube encarnado. De acordo com o The New York Times, o clube encarnado já tem em sua posse dados que lhes permitirá chegar à identidade dos bloggers.

Segundo o referido jornal norte-americano, além da Google, outras empresas também forneceram informação confidencial sobre os bloggers anónimos.

O The New York Times, que avançou há alguns semanas que o Benfica tinha pedido informações à Google,

O Benfica apresentou uma queixa num tribunal da Califórnia a pedir para lhe ser passada informação sobre os autores de determinados blogues que partilharam, nos últimos tempos, dados confidenciais do clube da Luz.

Na semana passada, recorde-se, a Google já tinha adiantado ter chegado a um acordo com o Benfica, ainda que não fossem conhecidos os contornos do acordo.

O Benfica, recorde-se, já tinha feito saber que tinha apresentado, em março, uma queixa-crime contra o blogue ‘Mister do Café’ e o ‘Mercado de Benfica Polvo’.

O caso dos emails, que envolve o nome e a marca Benfica, teve origem a 11 de abril de 2017, quando o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, divulgou correspondência privada dos encarnados.

Na altura, o dirigente portista explicou que esses emails lhe foram enviados.

Benfica tem negado sempre esta teoria e pede justiça neste caso.

Em destaque

Subir