Tecnologia

Google compra Meebo por 100 milhões de dólares

meebo_1Valor da compra não é oficial mas estima-se que seja o ‘preço’ do popular serviço de troca de mensagens. Empresa foi criada em 2005.

O Google acaba de oficializar a compra do Meebo, uma ferramenta online que permite a reunião de utilizadores de vários serviços de troca de mensagens instantâneas. Além disso, através da Meebo Bar, uma barra de ferramentas para os navegadores web, permite ainda agregar diversos tipos de conteúdos de vários sites.

Para já, não se sabe qual o real objetivo da Google. Contudo, os mais de 190 milhões de utilizadores da popular barra de ferramentas parecem ser o principal alvo da companhia norte-americana. Por dia, o Meebo permite a troca de 90 milhões de mensagens privadas, entre diversos serviços, como o MSN Messenger, Yahoo Messenger, ICQ ou AIM, entre outros.

Segundo alguma imprensa especializada, a ideia da Google é fazer uma forte integração da Google+, a sua rede social, na famosa barra de ferramentas.

Embora os valores do negócio ainda não tenham sido revelados, o All Things Digital, o blogue de tecnologia do Wall Street Journal, refere que a Google paga 100 milhões de euros pela empresa, criada em 2005 por Sandy Jen, Seth Sternberg e Elaine Wherry.

Em destaque

Subir