Tecnologia

Google Chrome: Loja de aplicações já disponível em Portugal

Lançamento aconteceu hoje para Portugal e para mais 23 países e promete também abrir uma nova porta aos desenvolvedores de aplicações portugueses. Google Chrome é o segundo mais utilizado em Portugal.

Os utilizadores do navegador (Browser) de internet Google Chrome têm, a partir de hoje, uma loja disponível em português onde podem encontrar milhares de aplicações para o programa. Há de tudo, desde ferramentas para trabalho, jogos divertidos, até simples extras que ajudam a navegação do cibernauta. A grande parte são grátis mas também há algumas pagas.

Este novo lançamento da Google, disponibilizado ao mesmo tempo para um total de 24 países, com Portugal incluído, pretende também abrir uma nova porta aos desenvolvedores, dando-lhes a possibilidade de disponibilizar nesta mesma loja, as suas aplicações para mais de 160 milhões de pessoas em todo o mundo.

Recorde-se que o Google Chrome é o segundo navegador mais utilizado em Portugal, com uma cota de mercado na ordem dos 25 por cento, segundo dados publicados no inicio de setembro deste ano. O Internet Explorer lidera com 50 por cento. Em terceiro lugar figura o Mozilla Firefox, com 24 por cento.

Se utiliza o Google Chrome, visite a loja da aplicações do navegador, em https://chrome.google.com/webstore

Em destaque

Subir