Tecnologia

Tudo sobre o Campeonato do Mundo 2014 numa ferramenta da Google

mundial calendar 2014 Mundial 2014. O Campeonato do Mundo 2014, que arrancou nesta quinta-feira, ‘joga-se’ na Google, que lançou uma ferramenta com todas as informações do Mundial de futebol. A partir da página principal do gigante da Internet, acede a resultados, calendário do Mundial, classificações, entre outros dados.

A Google joga o Campeonato do Mundo 2014, com uma ferramenta que apresenta todos os dados mais relevantes sobre o Mundial.

A partir de um clique na página principal do gigante da Internet, acede ao calendário de jogos do Mundial 2014, aos resultados, às classificações.

Tudo ao dispor a partir de um clique num doodle diário, que faz uma alusão original ao Mundial do Brasil, com a festa como pano de fundo.

O Campeonato do Mundo 2014 tem em competição 32 seleções, sendo que a Espanha defende o título de campeã mundial.

O Brasil procura o hexacampeonato, numa prova onde Alemanha e Argentina também se assumem como candidatas.

O Campeonato do Mundo começou a jogar-se fora do relvado, quer pelos atrasos de calendário para as construções dos estádios que acolhem os encontros, quer pelos protestos que se fizeram sentir em diversas cidades.

A presidente do Brasil afirmou que no dia em que a bola começar a rolar, o povo brasileiro vai concentrar-se nos jogos, nas classificações, nos resultados, no futebol.

E vai esquecer os problemas que os apoquentam e que transformaram as ruas do Brasil em palcos de violência. Mas a verdade é que no dia em que o Mundial 2014 arrancou, se verificaram protestos violentos.

O Campeonato do Mundo arrancou ontem e o povo irmão mostra ao mundo a sua capacidade organizativa e a paixão pelo futebol.

Brasil e Croácia deram o pontapé de saída, com vitória do anfitrião por 3-1, num jogo marcado pela polémica grande penalidade que será certamente falada neste Mundial 2014.

Afinal de contas, o Brasil estava empatado e enfrentava grandes dificuldades para superar este desafio.

São informações que não constam desta nova ferramenta da Google, mas que se disseminam por todos os órgãos de comunicação.

Em destaque

Subir