Tecnologia

Google: Business Street View leva-o a conhecer centros comerciais por dentro

business_street_view_1O serviço da gigante da Internet está cada vez mais perto de evitar que precisemos de sair de casa para conhecer o mundo. Business Street View, assim se chama o novo serviço da Google que lhe irá dar a conhecer o interior dos estabelecimentos comerciais.

Para já, o serviço está nos inícios. Alguns espaços comerciais dos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Japão, França e Inglaterra já foram fotografados e já podem ser vistos em http://maps.google.com/help/maps/businessphotos/.

As fotografias são a 360 graus e permite ao utilizador conhecer restaurantes, lojas de comércio tradicional ou até mesmo centros comerciais.

Quanto à privacidade, tema em que a Google tem sido bastante criticada, e mesmo alvo de processos jurídicos, a empresa parece ter adotado uma política diferente para este novo serviço. Antes dos funcionários da empresa começarem a tirar fotografias, as pessoas presentes no local são avisadas e apenas permanecem se desejarem. Além disso, os proprietários das lojas são logicamente confrontados com a situação e podem igualmente escolher se querem ver fotografias do seu estabelecimento disponibilizadas na Internet ou não.

O Business Street View apenas está disponível para já nos países referidos acima. Desconhece-se neste momento se eventualmente será alargado a outras regiões, como Portugal ou Brasil, nem tão pouco datas para que tal possa acontecer.

Em destaque

Subir